sexta-feira, 28 de março de 2008

Janelas do Tempo

O cronista xapuriense José Cláudio Mota Porfiro lança, logo mais à noite, no Sebrae/Centro, em Rio Branco, o livro "Janelas do Tempo", que reúne 110 crônicas publicadas no jornal Página 20 entre os anos de 2005 e 2006.

De acordo com a repórter Renata Brasileiro, que escreveu sobre o lançamento da obra no mesmo jornal, o livro traz abordagens de histórias acreanas, cultura dos povos que aqui moram e a visão política ideológica de muitos deles.

Porfiro diz que o livro é resultado do incentivo de alguns colegas, como da desembargadora Eva Evangelista e dos jornalistas Francisco Dandão, Marcos Afonso e Pitter Lucena. Todos, admiradores de seu estilo de escrever, cobraram-lhe o registro de suas incansáveis histórias.

“Sempre fui incentivado a tudo desde o começo. Quando ainda nem escrevia, há 16 anos, Dandão pediu que eu fizesse um artigo. Ele gostou do resultado, disse que eu levava jeito e pediu para que eu continuasse. Foram esses incentivadores que me ajudaram a seguir em frente e chegar à publicação do livro”, destacou.

Além das informações, a foto também foi colhida no jornal Página 20. Na postagem abaixo, uma das crônicas do José Cláudio sobre sua infância em Xapuri.

Nenhum comentário: