sábado, 15 de março de 2008

Entendimento

Só em 2008, serão investidos mais de R$ 5 milhões na melhoria dos salários dos trabalhadores em Educação

O teto salarial de R$ 3.184, proposto pelo Governo do Acre para ser implantado até dezembro de 2008, foi aprovado na assembléia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), ocorrida na manhã de sexta-feira na quadra de esportes do Colégio Barão de Rio Branco. Outro investimento do Governo aprovado pela assembléia geral dos trabalhadores diz respeito à realização de curso superior para os profissionais de apoio administrativo.

O Governo vai analisar as planilhas da Universidade de Brasília (UnB) com proposta de grade curricular e custos dos cursos. Também será discutida com o sindicato a implantação de um curso Técnico Educacional para os servidores de apoio administrativo. "O mais importante é que todos saíram ganhando", avaliou o governador Binho Marques (assista ao depoimento do governador Binho ).

"É um sonho que se realiza", afirmou Manoel Lima, para quem o respeito entre as instituições valoriza o servidor da Educação. "Com o respeito às instituições, toda a Educação sai fortalecida", reconhece Lima. (assista ao depoimento do presidente do Sinteac, Manoel Lima ).

Edmilson Ferreira
Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: