sexta-feira, 17 de maio de 2013

Alunas brigam em pátio da maior escola de Xapuri

image

Uma briga entre duas adolescentes, ocorrida na tarde da última quarta-feira, 15, no pátio interno da escola Divina Providência, a maior de Xapuri, está causando enorme repercussão na cidade, pois uma das jovens envolvidas na confusão ficou seriamente ferida.

Gravadas em vídeo, as cenas de violência estão sendo transmitidas celular a celular, via bluetooth, e chegaram a ser postadas na internet, segundo informações de pessoas que visualizaram a publicação. Posteriormente, o vídeo teria sido retirado da rede.

O blog teve acesso ao vídeo, que demonstra claramente ter havido incentivo de colegas para que as duas estudantes se engalfinhassem e trocassem socos e pontapés sem que ninguém fizesse nada para evitar o lamentável e vergonhoso acontecimento.

Enquanto as menores trocavam insultos, colegas incentivavam a contenda e uma funcionária sorria, sentada em uma cadeira bem ao lado de onde a briga começou. Depois de iniciada a pancadaria, vozes femininas gritavam: “Deixa, deixa”.

Depois de quase um minuto de briga, a “plateia” resolveu intervir e separar as duas garotas. Uma delas levou a pior e desmaiou logo em seguida. A estudante deu entrada no hospital local e foi transferida para Rio Branco com suspeita de lesões na cabeça.

Enquanto a menor ferida era carregada nos braços de colegas para o lado de fora da escola, alunos soltavam brados de incentivo à garota que se dera melhor na briga. “Aí é siberiana”, ouve-se no vídeo, numa referência ao bairro Sibéria, onde ela reside.

O diretor da escola, Mário Evangelista, informou nesta sexta-feira, 17, que o episódio está sendo motivo de muita tristeza para a comunidade escolar. Ele afirma que já tomou várias medidas relacionadas ao caso e que em breve ouvirá os pais das alunas.

Essa não é a primeira vez que a escola Divina Providência serve de palco para acontecimentos dessa natureza. Em 2008, um professor e um aluno resolveram tirar as diferenças existentes na sala de aula na saída da escola. Clique aqui para relembrar.

Nenhum comentário: