segunda-feira, 6 de maio de 2013

União em defesa de Xapuri

Rubens Santana (Rubinho)

A I Caravana Turismo em Xapuri, realizada pela prefeitura e Associação dos Filhos e Amigos de Xapuri, foi um sucesso absoluto, apesar do não comparecimento de muitos que constavam da lista. Pede-se a quem não puder comparecer ou inscrevem-se apenas no impulso, que não o façam, pois isso implica em desajustes em nossa programação. Ficamos gratos.

Do programado, apenas pudemos realizar o Ciclo de Palestras, atentamente acompanhado pelo refeito Marcinho Miranda e seus secretários. A ausência mais notada foi a dos senhores vereadores. Não obstante, a parceria entre PMX e Filhos e Amigos de Xapuri está firmada.

As diretrizes desta parceria serão estabelecidas em reunião marcada para o dia 1 de junho, onde será emitido um Manifesto em defesa de Xapuri.

Com isso, a Associação dos Filhos e Amigos de Xapuri sai do evento fortalecida e a administração pública com um aliado valoroso. Sou grato a todos.

A logística para a expedição às cachoeiras Sai Cinza e Babilônia está garantida pelo Prefeito Marcinho Miranda, bem como o compromisso de dar encaminhamento à AMAC do Projeto Ponto Chic, de Carlos Afonso, e apresentar à Câmara Municipal o Projeto de Lei Xapuri Centro Cultural e Ecológico, que após aprovado será levado à Assembleia Legislativa do Acre e à Câmara Federal.

Para este último ainda necessitamos de uma boa justificativa e solicitamos colaboração de nossos irmãos para sua redação. É no adjunto!

O Baile da Flores, inegavelmente, foi o ponto alto do evento. Do repertório às beldades atuais e passadas. Da organização ao atendimento, tudo funcionou às mil maravilhas. Três ex-prefeitos xapurienses e o atual no mesmo ambiente a se divertir com suas famílias, sem nenhuma denotação de rivalidade ou mal-estar. Confraternização e democracia respeitosa. Havia apenas xapurienses no salão!

Este é o espírito: união em defesa de Xapuri!

Após deitar às 5:00, em experiência-piloto, foi realizado um passeio de barco até o Seringal Bosque, onde parte do grupo passou o dia: Nabiha Bestene e Mariete Costa pareciam duas adolescentes. Os corpos estavam presentes, mas não ouso supor onde estariam suas lembranças. Nilda Dantas. Uma incrível mulher! Grato por sua amizade.

Irmãos, basta chegar pra perto! Esta é uma tarefa para muitos. Quanto mais, tanto menos pesado o fardo.

É no adjunto!

Rubinho é o presidente da Associação dos Filhos e Amigos de Xapuri.

Nenhum comentário: