sexta-feira, 3 de maio de 2013

Clóvis Melo

Não possuo qualquer imagem dele em meu arquivo pessoal, infelizmente, mas impossível não registrar, de qualquer maneira, a passagem para o outro plano de uma das figuras mais emblemáticas da sociedade xapuriense.

Clóvis Melo faleceu nessa quinta-feira (2), em Rio Branco, mas está sendo velado em Xapuri, um desejo manifestado em vida. O sepultamento será feito às 16 horas desta sexta-feira, no cemitério São José.

Clóvis é personagem de muitas histórias xapurienses, algumas eternizadas pelo saudoso José Chalub Leite em seu “Tão Acre”. Foi um dos primeiros funcionários da casa aviadora A Limitada, uma das maiores e mais conhecidas do Acre.

Também foi funcionário histórico da antiga Sanacre, onde se tornou uma pessoa muita conhecida por seu estilo ora brincalhão ora mau- humorado.

Era um guerreiro em vários sentidos da palavra, inclusive naquele em que comungamos fielmente: era tricolor carioca de coração.

A solidariedade do blog à família e amigos deste grande representante de uma geração que deixa para os mais novos um enorme exemplo de trabalho e dedicação a esta terra.

Nenhum comentário: