quarta-feira, 29 de maio de 2013

Baixa na “base de apoio”

P4020432

O vereador Ronaldo Cosmo Ferraz (PMDB), presidente da Câmara de Xapuri, anunciou na sessão desta terça-feira, 27, que não compõe mais a base de sustentação política do prefeito Marcinho Miranda (PSDB) na Casa. Os motivos não foram explicados, mas Ronaldo Ferraz garantiu na tribuna que de agora em diante terá posicionamento “independente” nas decisões do Legislativo-mirim.

A decisão do vereador pode ter causado alguma surpresa, mas não foi de todo inesperada. Há algum tempo, Ferraz vinha demonstrando insatisfação com algumas situações não muito claras e até mesmo tecendo críticas contra a relação de alguns secretários de Marcinho com servidores municipais. Para o vereador, alguns funcionários estariam sendo perseguidos, o que a administração rebate.

Com o anúncio de Ronaldo Ferraz, o prefeito Marcinho Miranda passa a contar com apenas quatro vereadores em sua base de apoio contra o mesmo número na bancada de oposição, que é inteiramente petista. Resta saber o que mudará na Câmara caso a rusga entre Ronaldo e o prefeito seja duradoura. Considerando-se que seja, o voto de Minerva poderá vir a se tornar uma séria preocupação para o gestor tucano.

O presidente do diretório municipal do PMDB e representante de Marcinho Miranda na Câmara, vereador Celso Paraná, lamentou a decisão “precipitada” de Ronaldo Ferraz e afirmou que, apesar disso, confia na sua seriedade e competência. Segundo ele, a atitude do colega de partido está longe de representar uma troca de posição política dentro da Câmara. “Não se animem”, disse, se referido à bancada de oposição.

Nenhum comentário: