quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dona Zélia e seu licor

image

O blog não esqueceu a morte de dona Zélia Aboaxe, ocorrida nó último dia 11. O blogueiro esteve no velório, cumprimentou os familiares e ouviu algumas boas histórias dessa senhora que tanto representou para a sociedade xapuriense.

Zélia Aboaxe Ferreira Lima, filha de Tufic Salim Aboaxe e Venília Ferreira Salim, era mãe de cinco filhos: Sancler Salim lima, Tufic Salim Aboaxe Neto, Liberacir Maria Lima de Oliveira, Ormindo Salim Lima e Rocicler Salim Lima.

Era conhecida por ser uma pessoa alegre, extrovertida, amiga de todas as horas e um dos símbolos da famosa rua Major Salinas. A comunidade comunga com pesar a perda da matriarca e externa seus sentimentos com tristeza e respeito.

Funcionária publica estadual, dona Zélia desenvolveu suas atividades nos estabelecimentos de ensino desta cidade com muita responsabilidade, competência e principalmente amor pelo que fazia.

Dona Zélia Aboaxe era muito conhecida na comunidade local por seus licores e pelo seu gosto por carnaval. Era um dos símbolos dos antigos carnavais de Xapuri junto com Hélio Rodrigues e “Nêgo Eti”, como lembra o verso do samba de Julinho Figueiredo:

“Chegou, chegou carnaval em Xapuri!
Chegou, chegou carnaval em Xapuri!
Major Salinas, tu és famosa, por essa gente tão grandiosa:
Hélio Rodrigues, 'Nêgo Eti', Zélia Aboaxe e seu licor
Faziam com alegria um carnaval com muito amor”

A família convida a todos os parentes e amigos para participar da missa de 7°dia, em sufrágio de sua alma, que será realizada neste domingo, dia 20 de maio, às 19 horas, na igreja matriz de São Sebastião.

Nenhum comentário: