domingo, 26 de maio de 2013

Epidemia brasileira

image

Mais um jovem perde a vida sobre duas rodas nas ruas de Xapuri. Ele era Jadson Lima, 17 anos. A tragédia aconteceu nas imediações do escritório do DEPASA, na Rua Cel. Brandão, por volta das 5 horas da manhã deste domingo. Na sua página no Facebook, amigos se despedem e lamentam a perda. As mortes por acidentes de motocicletas no Brasil se tornaram uma verdadeira epidemia negligenciada pelas autoridades.

2 comentários:

Luis Celso Lula dos Santos disse...

Escrevi para a Honda: "Minha preocupação é que a Honda acabou com os seus Centros de Treinamento no Brasil e com eles foram-se embora também uma cultura motociclística.Uma cultura que envolvia liberdade, prazer e segurança. Hoje em dia somente há uma cultura de consumo com todas as suas conseqüências." Por quê isso ? Posso estar errado mas nas motos escolas não tenho conhecimento da realização de palestras sobre segurança. Não existem sensibilizações e nem conscientizações para os alunos sobre a questão. Aprendem a tão somente a passar nas provas do DETRAN. Pilotar equipado é usar um capacete, seja ele qual for, usado/vencido ou não. Pouco saio nas noites aqui em Xapuri mas é só sair e vejo irresponsabilidades tanto dos motoristas quanto dos motociclista. Aí é como se diz popularmente dar muita sopa para o azar. Sinto muito por mais uma morte e temos muito o quê fazer para diminuir os números dessa fatalidade.

Unknown disse...

agradeço a Deus por ter dado a oportunidade de conhecer voçe jadsom, voçe vai ficar pra senpre em nossos coracoes. sei que voçe agora esta em boas maos. eternas saudades desse cara que viu voçe crescer. lucas belarmino