segunda-feira, 13 de maio de 2013

Uma questão de justiça

Senador Jorge Viana, via Facebook.

Quero agradecer a todos que compartilham desse espaço e deixam suas opiniões, mesmo daquelas de que discordo frontalmente. Mas queria agradecer especialmente às pessoas que me conhecendo de verdade e reconhecendo o trabalho que tenho feito ao longo de minha vida pública, me prestam o apoio e a confiança de sempre.

As agressões e as mentiras que alguns plantaram, especialmente no fim de semana, eu deixo de lado. O Acre não teria vivido as transformações que viveu se não fosse o trabalho intenso de muitos anos, feito com honestidade e muita dedicação. E está ai pra quem quiser ver.

Todo e qualquer trabalho feito por instituições para combater ilícitos e garantir uma sociedade mais justa merece o apoio de todos nós. E é isso que o próprio governo fez através de uma nota, quando essa operação foi desencadeada pela Policia Federal.

A única coisa que peço é que fiquemos atentos para os que tentam usar situações como essa para tirar proveito e desmoralizar pessoas e famílias injustamente. Essa ação agora está sendo conduzida pelo Judiciário. Ninguém deve julgar e condenar sem que a justiça tenha se pronunciado.

Na visita que fiz aos detidos, vi que nenhum tipo de regalia está sendo permitida. Isso é o certo. Só está autorizada visita de advogados, eu mesmo só pude visitar na condição de senador. Os agentes merecem elogios pelo trabalho profissional que estão fazendo.

Ao mesmo tempo em que agradeço o respeito que tenho recebido, queria repetir algo que pratico na minha vida há muito tempo: prefiro sofrer uma injustiça do que praticar uma.

Nenhum comentário: