terça-feira, 31 de julho de 2007

Caneta nervosa

Quase ao mesmo tempo em que tinha a sua decisão de deixar o PMDB sendo comemorada pelos dirigentes do partido em Xapuri, o prefeito Vanderley Viana por pouco não leva uns catiripapos do presidente da Fundação de Cultura e Desportos do município, Roberto Melo Bastos.

Segundo testemunhas, a sova somente não foi aplicada porque a chamada turma do “deixa disso” conteve o assessor de Vanderley que acabara de anunciar a sua demissão. Roberto Bastos estava à frente da fundação desde o ano passado e lutava, segundo ele, contra a falta de vontade do prefeito para com a cultura e o esporte.

De acordo com informações prestadas pelo próprio Roberto Bastos ao radialista M. Jota, o motivo da sua demissão teria sido uma série de intrigas relacionadas com disputas internas de poder na prefeitura. A relação entre os dois já não era das melhores há algum tempo.

Jovem e recém-formado em Educação Física pela Universidade Federal do Acre, Roberto Bastos vinha lutando contra o descaso do prefeito com relação a investimentos na sua área. Exemplo disso é a proibição imposta ao grupo de Teatro Poronga de realizar ensaios na Casa Branca e os dois anos que Xapuri passou sem ter campeonato de futebol.

Nesse ano de 2007, a Fundação de Cultura e Desportos está tentando resgatar o campeonato xapuriense, mas as dificuldades são grandes. Faltam recursos e motivação. A competição já tem algumas rodadas realizadas, sem público e sem entusiasmo. Um duro recomeço para um futebol que já foi um dos melhores do Acre.

Nenhum comentário: