domingo, 1 de julho de 2007

Mara Régia

Na quinta-feira da semana passada, acompanhei a jornalista e radialista Mara Régia, apresentadora do programa Natureza Viva, da Rádio Nacional Amazônia, em uma visita à fábrica de camisinhas, que deverá ser inaugurada agora em julho, e ao seringal Cachoeira, onde seringueiros trabalham para o programa de fornecimento de matéria-prima para a indústria que fabricará os primeiros preservativos masculinos do mundo a partir do látex extraído de seringueiras nativas do Acre.

Dona de uma paixão sincera pela natureza, Mara se encanta com as belezas da floresta como se fosse uma turista de primeira viagem a este rincão acreano. Na Pousada Ecológica do Cachoeira, ela aprendeu com o seringueiro Sebastião Mendes, primo de Chico Mendes, as novas técnicas utilizadas no corte da seringa para a produção da fábrica de camisinhas. No último sábado, o blog do Altino publicou uma entrevista em vídeo com a radialista carioca, que se emocionou ao falar da luta para manter o Natureza Viva no ar. Vale a pena assistir. Clique aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Conheci uma senhora chamada Berenice
Andrade, moradora do rio Yaco,que cnheceu Mara há muito tempo,e gostaria de entrar em contato com ela, ou pelo menos ouvir um alô pelo rádio, pois não perde um programa.