terça-feira, 31 de julho de 2007

Mãos femininas da floresta

Com a participação de representantes de diversos municípios, seminário debate políticas públicas, quinta-feira e sexta-feira, em Rio Branco

Agência Amazônia

RIO BRANCO — Mulheres de todas as regiões do Estado do Acre discutirão, quinta-feira e sexta-feira, no auditório da Secretaria da Fazenda o encaminhamento de sugestões para a formulação de políticas públicas com a mobilização dos governos federal e estadual e das administrações municipais. "Vamos passar a limpo as reivindicações, debater projetos e apontar a saída para os nossos problemas", adiantou a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Amine Carvalho. O deputado Fernando Melo (PT-AC) apóia o movimento.

O Seminário Mãos Femininas da Floresta – Combatendo as Desigualdades Sociais contará com a presença de representantes de mulheres urbanas e rurais. Organizadas em associações ligadas a 11 cooperativas do Estado, são esperadas na capital representantes dos municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Bujari, Epitaciolândia, Porto Acre, Plácido de Castro, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, e Xapuri.

Segundo Amine Carvalho, as mulheres estão "com muito fôlego e dispostas a fazer novamente um papel bonito na atual conjuntura acreana". Além de contarem com o apoio dos órgãos de defesa dos direitos da mulher, elas demonstram especial preocupação com a criação de programas de geração de renda.

Nenhum comentário: