sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vazante

SAM_1639

Depois de alcançar a marca de 15 metros e 57 centímetros na noite desta quinta-feira (23), o nível do Rio Acre em Xapuri desceu para 15,36 metros na manhã desta sexta-feira, numa decrescente de mais de 20 centímetros. O ritmo da vazante é considerado rápido: cerca de 2 centímetros por hora nas últimas 8 horas.

Apesar da tendência de vazante, a Defesa Civil continua mobilizada com a mesma intensidade em Xapuri. De acordo com o prefeito Bira Vasconcelos, o contingente de mais de 240 pessoas, entre efetivos da prefeitura, governo do Estado, exército brasileiro e voluntariado, permanecem atendendo as vítimas da enchente e tomando as mesmas medidas preventivas de antes.

Mais de mil pessoas foram afetadas pela inundação em Xapuri, sendo que destas, cerca de 400 foram desalojadas de suas residências e se dirigiram para casas de parentes e amigos. Cerca de 120 pessoas estão abrigadas no ginásio de esportes Álvaro Mota, no Núcleo da Ufac, na Loja Maçônica Bandeirantes do Acre Nº 1 e no Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião.

A prefeitura do município está divulgando através dos veículos de comunicação uma campanha de doações de alimentos e produtos destinados à saúde bucal e corporal para as famílias que estão alojadas nos abrigos públicos. Quem desejar ajudar de alguma maneira essas pessoas deve se dirigir a esses abrigos e entrar em contato com as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Um comentário:

Amanda disse...

Raimari, sou Acreana, mas moro em Brasília desde pequena venho sempre a Rio Branco e em Xapuri. Queria parabenizar a cobertura realizada por você em seu Blog. Minha tia a Dona Naide que mora próximo a ponte da Bolivia, e pude companhar como a água estava em sua casa. Parabéns mesmo!
Amanda