domingo, 12 de fevereiro de 2012

No centro da cidade

Comerciantes da região central de Xapuri reclamam de constantes arrombamentos.

DSC09881

Localizada no centro histórico de Xapuri, a loja Stilo Livre Fashion, de propriedade da comerciante Maria Lucrécia de Oliveira, foi mais uma a ser arrombada na calada da noite. Ao lado, a mercearia Santa Mônica, de Salustiano Diogo, também já foi visitada, em dezembro passado.

Desta vez, os larápios quebraram uma vitrine da Stilo Livre utilizando uma peça de madeira proveniente do desmanche de uma casa, no outro lado da rua 17 de novembro, e levaram R$ 1,2 mil em dinheiro, além de várias peças de roupas de “marca”, segundo a proprietária.

Outras casas comerciais da região central de Xapuri também foram vítimas de arrombamentos nos últimos meses, entre elas a tradicional Padaria do Abdon. Os roubos, segundo os comerciantes, são facilitados pela falta de iluminação pública.

“Nesses postes que você vê aqui em frente, não há um, sequer, que tenha luminárias funcionando”, reclama Maria Lucrécia, mais conhecida como Mariazinha. “Já fiz várias reclamações, mas ninguém toma qualquer providência”, completa.

Por enquanto, a única pistas dos gatunos é um pedaço de pele humana, provavelmente das costas de um dos facínoras, que ficou preso a uma das pontas da vitrine quebrada, local por onde entraram os vigaristas. Presume-se que o dono da courama não seja muito esbelto.

Mais imagens abaixo:

DSC09865

DSC09874

DSC09867

Nenhum comentário: