quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Perdido na mata

“Tive muita vontade de viver”

DSC09846

O trabalhador rural Odair Mendes Peixoto, 29, natural do município de Boca do Acre, Amazonas, acaba de viver uma experiência que será lembrada pelo resto de sua vida. Ele se perdeu nas matas do seringal Iracema, colocação são João da Baixa Verde, margem do rio Acre, no último dia 10 de janeiro, sendo encontrado na manhã desta quarta-feira, 1 de fevereiro.

Em um dos leitos do hospital de Xapuri, Odair Mendes conta que na data em que se perdeu, mesmo estando com febre alta resultante de um quadro de catapora, resolveu tomar umas doses de cachaça até perder a consciência. Quando voltou a si, horas depois, estava sozinho no meio da mata fechada sem qualquer noção do caminho de volta. 

Seguiram-se então 22 dias de sofrimento e desespero nos quais Odair não comeu praticamente nada além de alguns cocos de Ouricuri encontrados na mata. Nesse período, ele afirma que dormiu muito pouco e que bebeu muita água da chuva. Com os pés cravejados de espinhos, ele diz que caminhou muito pouco, tendo permanecido praticamente no mesmo local onde se perdeu.

As buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros na época do desaparecimento não surtiram efeito e foram encerradas depois de alguns dias. Dado como morto, Odair foi avistado por uma criança nas imediações de uma colocação, na manhã desta quarta-feira. Seminu, ele caminhava com dificuldade e aparentava estar em estado de saúde bastante crítico.

Para e ter uma ideia do que o agricultor passou durante o tempo em que esteve desaparecido, ele afirma que pesava cerca de 82 quilos quando se perdeu na mata. Pela esquálida imagem da foto acima, é difícil imaginar que Odair esteja pesando mais que 50. A razão pela qual está vivo, o homem simples definiu com simplicidade: “Tive muita vontade de viver”.  

Nenhum comentário: