sábado, 25 de fevereiro de 2012

Efeito da enchente histórica

Ponto turístico de Xapuri ameaça ruir e imagem de São Sebastião é removida.

SAM_1750

Um dos principais locais de visitação de Xapuri, a Praça de São Sebastião, localizada no centro histórico da cidade, começou a desabar na tarde deste sábado (25), em virtude da rápida vazante do Rio Acre, proporcionando uma imagem jamais vista pela população: a ausência da imagem do santo padroeiro em seu pedestal ao centro do logradouro.

A imagem foi removida pela prefeitura, com a autorização do padre Francisco das Chagas, pároco de Xapuri, como medida de segurança. O inusitado acontecimento chamou a atenção de muitas pessoas, umas assustadas, outras incrédulas com as consequências que o fenômeno da enchente está causando em Xapuri e outros municípios do Acre.

Ao lado da praça de São Sebastião, o Mirantes Bar, um dos locais mais conhecidos e frequentados da cidade, também foi duramente afetado pela força da enchente. A casa noturna foi quase que completamente encoberta pelas águas e ficou em situação precária com a vazante. Interditada pela Defesa Civil, seu futuro deve ser a demolição.

Nenhum comentário: