sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

“Suicídio”

As últimas declarações atribuídas ao deputado estadual Manoel Moraes (PSB) pelo colunista político Luiz Carlos Moreira Jorge em seu Blog do Crica se tornaram o assunto do momento nas esquinas de Xapuri.

De acordo com Luiz Carlos, o deputado nega ter feito promessa ao governador Tião Viana de não lançar candidato a prefeito em Xapuri. “Wagner Menezes é candidato pelo PSB. Apoiar o prefeito Bira Vasconcelos seria suicídio político”, teria dito Manoel.

Dias antes, Moreira Jorge havia escrito que Manoel Moraes teria recuado da ideia de candidatura própria de seu partido e se conformado em indicar o candidato a vice-prefeito na chapa à reeleição do atual prefeito.

Através de nota, Moraes não apenas negou as informações publicadas pelo jornalista, como também o classificou de desinformado da cena política local. No entanto, confirmou a intenção do PSB de anunciar em breve o nome do partido para a disputa que se aproxima.

As informações do blog do Crica acirram a já antiga disputa política entre PT e PSB em Xapuri. Os dois partidos possuem vitórias importantes, um contra o outro, nas últimas duas eleições (a primeira elegeu Bira prefeito e a segunda levou Manoel à Aleac. 

Apesar de o nome do pecuarista Marcinho Miranda (PSDB) vir sendo apontado como o principal adversário do PT em Xapuri, o andar da carruagem aponta para uma espécie de revanche entre os rivais/aliados de Frente Popular.

Para não incorrer em suicídio jornalístico, vou buscar pronunciamentos oficiais de Manoel Moraes e Bira Vasconcelos para um post futuro. De certo, apenas que muita água dos rios Acre e Xapuri ainda vão passar por baixo dessa ponte.

Eu falei ponte?

Um comentário:

xapuriense disse...

O PSB (leia-se Dep. Manoel Moraes) lançará candidato exatamente para reeleger o atual Prefeito.

As lideranças do PT na capital, a cada dia, parecem mais convencidas que, "pau-a-pau" com Marcinho, a probabilidade de Bira ganhar novamente fica reduzida. Então, a estratégia atual é tentar dividir os votos da cidade.Ouvi isso pelas bandas daqui.

Mas Raimari, vc que acompanha a coisa de perto, poderia escrever um texto sobre...Daria o maior “ibope”.

A propósito, seria bom não esquecerem que a Dercy "corre por fora” e poderá fazer a diferença.

Foi dado a largada..riririri


Carlos