domingo, 19 de fevereiro de 2012

Médico atropela e não presta socorro

DSC09925

Um acidente de trânsito envolvendo o médico boliviano Mário Perez Romero, ocorrido na manhã deste domingo (19), em frente ao Instituto Federal do Acre (IFAC), chamou a atenção dos presentes pela atitude do motorista de não prestar socorro à vítima.

A mulher, que visivelmente embriagada conduzia uma bicicleta, bambeou na frente do carro do médico, que após atingir a vítima de maneira lateral, seguiu adiante como se nada tivesse acontecido ou, talvez, como se não tivesse visto o acidente.

Crendo na segunda hipótese, este blogueiro, que por acaso presenciou o acidente, seguiu o médico de motocicleta e, cerca de um quilômetro à frente, o informou do ocorrido. De maneira tranquila, Mário afirmou que viu a mulher cair, mas negou que ela tenha sido tocada por seu carro.

Mesmo assim, acreditei que o homem da saúde retornaria para prestar socorro à vítima, o que não ocorreu. Com uma edema na cabeça, a mulher, que não portava documentos na hora do ocorrido, foi atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

As mesmas informações que ora publico foram prestadas por mim à polícia. Tanto eu, como cidadão, quanto o blog, como veículo de informação, estamos à disposição do médico Mário Perez Romero para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Nenhum comentário: