sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mutirão

SAM_1658

Moradores do bairro Braga Sobrinho, um dos mais atingidos pela enchente em Xapuri, se uniram para fazer a limpeza de casas e do trecho de rua atingido pelas águas do Rio Acre. A população receberá neste sábado (25) os kits de limpeza para que seja feita a desinfecção das residências.

O trabalho será coordenado pela Defesa Civil, que nesse momento de vazante do rio faz um trabalho de conscientização em todos os bairros atingidos pela cheia para que as pessoas não precipitem o retorno para suas residências.

O biomédico Thiago Viana, da Secretaria Estadual de Saúde, coordena, na manhã deste sábado, a distribuição dos kits de limpeza e as orientações sobre os cuidados que a população desabrigada deve tomar na volta para casa.

“É importante que as pessoas aguardem o momento certo para voltar para casa. Com a descida das águas é necessário que a Defesa Civil faça averiguações relacionadas à segurança das edificações e proporcione as condições de desinfecção e higienização”.

O apoio do governo do Estado e a organização das frentes de atendimento às vítimas da enchente em Xapuri têm se manifestado nos mais diversos aspectos. O secretário-adjunto de Segurança Pública, Ermício Sena, diz que o apoio do governo será intenso e constante até que cesse a situação de emergência gerada pela alagação.

“O apoio do governo do Estado à população de Xapuri tem sido intenso e constante e assim será até que tenha fim o estado de emergência por que passa a cidade. Recebi ordens diretas do governador para aqui permanecer prestando ajuda e solidariedade”.

Em Xapuri, a enchente do Rio Acre afetou 1.194 pessoas. O número de desalojados e desabrigados somou 497. Na zona rural, 40 casas foram atingidas desalojando um total de 132 pessoas. Não foram registrados óbitos pela inundação e nem ocorrências policiais nos abrigos públicos organizados por prefeitura e governo do Estado.

Nenhum comentário: