quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Que venha o “choque de gestão”

DSC03689

O funcionalismo municipal de Xapuri recebe o 13º salário nesta sexta-feira, 11. O anúncio da antecipação, que já havia sido feito aqui no blog, também foi ao ar pela TV Xapuri, em entrevista feita por Haroldo Sarkis, da Diretoria de Divulgação Social da prefeitura, com o prefeito Bira Vasconcelos. O salário de dezembro será pago no dia 23.

Na entrevista, o prefeito petista voltou a avaliar como positivo o desempenho da administração Todos por  por Xapuri em 2009, em que pesem as críticas que sua gestão tem recebido de opositores e segmentos da população. “Há uma impaciência por parte das pessoas, mas vamos fazer Xapuri acontecer”, disse ele.

Apesar do otimismo, Bira sabe que o ano que se aproxima deverá ser bem melhor que o que se finda para subir na avaliação da opinião pública. Usando as palavras do jornalista Archibaldo Antunes, em sua ótima coluna política – Prisma – em agazeta.net, “muitos acreditaram que ele daria um choque de gestão no município, o que até agora não aconteceu”.

Confiante em dias melhores num futuro breve, o prefeito anunciou um pacote de 13 ações para este final de ano, entre elas o início da recuperação da rua Dr. Batista de Moraes, onde está uma conhecida e fétida cratera, localizada nas proximidades da Casa de Chico Mendes, patrimônio histórico nacional, e a reconstrução da ponte que liga o bairro da Bolívia ao centro da cidade.

Bira anunciou também um Natal melhor que o passado em Xapuri. A prefeitura está preparando a decoração natalina da cidade e distribuirá mais de 1.500 brinquedos para crianças carentes que estão sendo cadastradas pela Secretaria de Ação Social. Eventos religiosos envolvendo as igrejas locais também estão programados pela prefeitura de Xapuri.

Resta desejar um bom Natal ao prefeito e sua equipe e que em 2010 a chamada “Revolução Silenciosa” defendida por Bira comece a dar seus frutos com geração de emprego e renda e com a construção de uma cidade melhor para se viver, enfim, que venha o tal “choque de gestão” esperado por todos nós. Afinal de contas, o melhor lugar para um xapuriense viver é mesmo Xapuri.

Um comentário:

Thony Christian disse...

Gostaria de saber quando vai sair o tão famoso e prometido Concurso Municipal de Xapuri. Conversas chegam em Rio Branco que seria, no máximo, em janeiro de 2010.
O interessante é que ninguém publica nota falando. Pretendo ir tentar aí.