quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

“A oposição não está morta”

DSC02742

Fui parado na rua, nessa quarta-feira (2), pelo candidato a prefeito nas últimas eleições Marcinho Miranda (PSDB). O tucano xapuriense queria expressar seu inconformismo com a decisão do prefeito Bira Vasconcelos de demolir o portal da cidade (eita assunto que não se esgota), levada a cabo na noite da última segunda-feira, dia 30 de novembro por funcionários do Deracre.

Miranda afirma não compreender o porquê de o prefeito ter determinado a derrubada do portal sem fazer comunicado prévio à população e de ter escolhido o período da noite para executar o serviço. Para ele, a decisão tem caráter de perseguição política contra o ex-prefeito Vanderley Viana e finalidade de apagar os vestígios deixados pela administração anterior.

Ignorando os laudos apresentados por um engenheiro civil e confirmado pelos órgãos a quem a prefeitura recorreu para definir o destino do portal, Marcinho assegura que sua demolição não era necessária. “Nenhum dos argumentos apresentados até agora para se destruir um patrimônio público me convence”, afirmou ele.

O tucano relembrou ainda o desmonte do Centro de Cultura Caleb do Nascimento Mota, ocorrido no início da administração do atual prefeito, além da retirada de uma estátua de Cristo que, segundo ele, está jogado em um matagal nas imediações do prédio do Sesc, na estrada da Variante. “Só falta agora arrancarem o asfaltamento que foi feito no centro da cidade pelo ex-prefeito Vanderley Viana”.

Marcinho, que garantiu não ser candidato a cargo eletivo no ano que vem,  criticou também a postura da câmara de vereadores, que em vez de se posicionar sobre os fatos, teria gastado a sessão da última terça-feira para discutir aumento de salários, entre outros assuntos. De acordo com ele, “a população precisa de uma resposta para os fatos que estão acontecendo e que é preciso mostrar que a oposição não está morta em Xapuri”.

O prefeito Bira Vasconcelos terá a oportunidade de mais uma vez se pronunciar a respeito da eterna pendenga que envolve o portal de Xapuri, entre outras críticas que tem recebido inclusive de alguns partidários seus. Confirmarei logo mais uma entrevista pré-agendada pelo próprio prefeito para a tarde desta quinta-feira. O teor da conversa será publicado aqui no blog.

Um comentário:

English today disse...

Ate que enfim uma pessoa de bom senso se manifestou contra os abusos e afrontes dessa atual administração à sociedade.Antes os prefeitos ao assumir se limitavam apenas em pintar os prédios das repartições publicas com as cores dos seus partidos e slogan para demonstrar quem estava no comando apagando assim vestígios da administração anterior coisa que eu já achava uma imbecilidade e desperdício de dinheiro hoje eles vão além, demolindo Patrimônio publico e área de lazer.Mas fiquem tranqüilo povo xapuriense que isso não ocorrerá na próxima gestão pois a atual administração não vai construir nada para ser demolido para que ninguém ofusque sua imagem e reputação.


CLAUDIO XAPURIENSE