terça-feira, 1 de dezembro de 2009

JCC

DSC03430

Acompanhei no final de semana passado a ida a campo do JCC – Jovens Construindo a Cidadania. O projeto, segundo o capitão Denílson Lopes, comandante da Cia. Ambiental de Xapuri, nasceu nos EUA e em Xapuri está unindo a Polícia Militar, escolas e a juventude com a finalidade de promover a cidadania, através de atividades educacionais, de cultura e lazer relacionadas à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência.

A atuação do JCC ocorre na escola e na comunidade e busca orientar e conscientizar a população através de trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade. Na última sexta-feira, os alunos do JCC da Escola Anthero Soares Bezerra realizaram palestras sobre o perigo das drogas para moradores do bairro Laranjal, um dos mais atingidos pelo tráfico de drogas em Xapuri.

DSC03426

Entusiasmado com o projeto, o capitão Denílson Lopes (foto) afirma que as pessoas se sensibilizam mais facilmente quando ouvem de uma criança ou adolescente informações sobre problemas como drogas e violência. “ Eles que são as maiores vítimas das drogas, surpreendem a comunidade quando assumem o papel de educar e orientar as pessoas sobre um problema que afeta toda a sociedade”, diz o comandante, que esteve presente em toda a atividade no realizada no bairro do Laranjal.

Alguns dos principais objetivos da Orgnização JCC no Brasil:

  • Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania;

  • Desencadear um movimento de liderança juvenil, aproveitando a capacidade de criação e o protagonismo juvenil, na organização de eventos e disseminação de boas ações comportamentais no ambiente escolar e na comunidade, em prol de todos os cidadãos.

  • Leia mais em JCC Brasil.

    Um comentário:

    Amigo de Xapuri disse...

    Está de parabéns a Polícia Militar de Xapuri, através do seu comandante capitão Denilson, que faz frente esse bom trabalho realizado no município, voltado para o social, isso vem demonstrar que a Polícia não só trabalha com repressão e sim com a prevenção como um todo.