sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Prévia da entrevista com o prefeito

DSC03660

Estou editando mais de duas horas de conversa que tive nessa quinta-feira com o prefeito de Xapuri, Francisco Ubiracy Machado de Vasconcelos, o Bira, 45 anos e muitos cabelos brancos a mais que quando assumiu a cadeira de administrador de Xapuri em janeiro deste ano. Perto de completar o primeiro ano de mandato, Bira responde às críticas que tem recebido, fala sobre a polêmica da retirada do portal de entrada da cidade e afirma que a oposição não sabe bater em sua administração.

“Tem muita gente em Xapuri querendo se promover politicamente em razão das eleições do ano que vem, mas isso é um processo natural da política. Não tendo razão para bater na administração, tentam criar fatos políticos e procuram, inutilmente, bater na pessoa do Bira”, afirma se referindo aos comentários feitos pelo ex-candidato a prefeito pelo PSDB, segundo colocado nas eleições municipais passadas, Marcinho Miranda, virtual candidato a deputado estadual nas eleições 2010.

O prefeito fala também da impaciência da população e garante trabalha com o seu plano de governo debaixo do braço. Gostaria que sempre que as pessoas fossem fazer críticas à minha gestão, recorressem primeiro ao meu plano de governo para constatar que estamos rigorosamente em dia com quilo que prometemos em palanque. “Tenho quatro anos para governar e estou certo de que tudo aquilo que prometi em campanha e o que está no plano de governo será cumprido”.

Adianto que a maioria das perguntas que fiz ao prefeito foram inspiradas nos comentários postados aqui no blog no decorrer do ano, espaço que, ao contrário do que alguns afirmam, não tem rabo preso com ninguém e muito menos é assessoria de comunicação da prefeitura ou do governo do Estado, para quem trabalho. Tenho procurado abrir espaço para todos que têm o interesse de discutir com responsabilidade e seriedade os problemas de Xapuri.

A íntegra da entrevista com o prefeito Bira Vasconcelos será postada ainda hoje. Aguardem.

Nenhum comentário: