sexta-feira, 27 de março de 2009

Tem que ser mulher!

Silvânia Pinheiro

A implantação de uma CPI para investigar os supostos casos de pedofilia em Rio Branco tem tirado o sono de muitos deputados na Assembléia Legislativa do Estado (Aleac). Há alguns anos, a maioria dos deputados veteranos são testemunhas de quando o Tribunal de Justiça decidiu levar o caso até o fim.

Nesse período o que mais surgiram foram listas com nomes de empresários, jornalistas, e até políticos envolvidos com menores. Os arquivos impressos estão vivos e a memória do povo certamente sim.

Ao ver o posicionamento da deputada Naluh Gouveia esta semana sobre os abusos cometidos contra as mulheres, cheguei a conclusão de que dificilmente o Acre terá uma mulher que honre as saias que veste na Aleac como a atual conselheira do TCE.

Hoje temos deputadas sérias e comprometidas na Aleac, mas esse não é o caso. Com coragem mesmo, atualmente, só conheço Antônia Sales (PMDB) e Idalina Onofre (PPS).

Duvido que essa CPI seja mesmo implantada. Não tem uma Assembléia Legislativa preparada para o impacto que uma Comissão dessas causaria na sociedade acreana.

Não todos, mas a maior parte dos parlamentares estaduais acreanos não agüentaria um sopro contra essa idéia.

Que pena e que falta você faz Naluh!

◙ Jornalista. Assina a coluna Prisma no site agazeta.net

Um comentário:

Ruan do Vale disse...

O governo conseguiu dar um tapa boca na Naluh. Uma pensão vitalícia para o resto da vida. Até eu queria.