segunda-feira, 9 de março de 2009

Indústria contra a Dengue

A Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC) lançam nesta terça-feira (10), às 8h30, em sua sede, a campanha Indústria Contra a Dengue. Estarão presentes o presidente da instituição, João Francisco Salomão, diretores, empresários, funcionários e alunos do Serviço Social da Indústria do Acre (SESI/AC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Acre (SENAI/AC).

Na ocasião serão divulgadas as peças da campanha publicitária do SESI Nacional, cujo protagonista é o médico Dráuzio Varela. Na quarta-feira, 11 de março, será realizado o Mutirão contra a Dengue. A concentração será no Centro de Tecnologia da Madeira e do Mobiliário (Cetemm), que será o ponto de partida para o grupo percorrer o Pólo Moveleiro e as indústrias do antigo Distrito Industrial em busca de focos do mosquito acompanhado dos agentes de prevenção à dengue. Em cada empresa que o mutirão visitar serão entregues cartilhas, cartazes e folders. Também serão dadas explicações sobre o combate ao mosquito em casa e no trabalho.

Nesta semana, a Unidade de Saúde do SESI/AC iniciou uma série de visitas às empresas do setor industrial. Até a próxima sexta-feira serão visitadas 70 empresas para mostrar a empresários e trabalhadores a situação da dengue na capital. Também será distribuído material informativo da campanha do SESI Nacional.

Estudantes das escolas do SESI e do SENAI do Acre visitarão os bairros próximos às escolas para ensinar a população a combater a dengue. Os alunos localizarão focos do mosquito transmissor e, nos semáforos, levantarão cartazes informativos e distribuirão panfletos para mostrar à população a importância de deter a proliferação da doença.

Fonte: DCI Comércio

Nenhum comentário: