quinta-feira, 12 de março de 2009

Gentileza britânica



Conversei agora à noite com Elenira Mendes sobre o encontro com o príncipe Charles e a duquesa Camila Parker Bowles, na tarde desta quinta-feira, no Jardim Botânico. De acordo com ela, o príncipe de Gales foi muito atencioso e quis saber tudo sobre a exposição (20 anos sem Chico Mendes), seu pai e a atual situação de sua família.

- Eu fiquei muito apreensiva na chegada, pois nada podia, mas quando souberam que eu era filha de Chico Mendes, aí deixaram tudo (risos). Ele visitou a exposição, me perguntou sobre os seringueiros, sobre minha familia, se eu ainda morava no Acre, se a casa (que foi o espaço que ele visitou na exposição) do meu pai ainda existia. Ele foi muito gentil comigo.

No primeiro compromisso oficial, horas antes, Charles dissera que o desenvolvimento sustentável é cada vez mais necessário. Após o encontro com Elenira, assistiu uma dança sobre a destruição da floresta, plantou um ipê-amarelo e recebeu um presente do cacique Raoni.

Clique aqui para ver a reportagem do Jornal Nacional sobre a visita do príncipe ao Rio de Janeiro.

Um comentário:

xande disse...

Elenira Mendes tem que tomar cuidado com algumas pessoas do partido dos trabalhadores, inclusive o prefeito, me parece que ele é meio vaidoso e certamente não vai querer uma secretaria aparecendo mais que ele, então ela deve ficar esperta pq vão tentar podar ao maximo sua atuação dentro da secretaria.

O negocio é ficar e olho nesse povo!