quarta-feira, 25 de março de 2009

Pedofilia



Após a repercussão dada pela imprensa para casos e denúncias de pedofilia país afora, inclusive no Acre, alguém na Assembléia Legislativa parece ter acordado para a necessidade de se dar mais atenção a esse problema crônico da sociedade brasileira que se manifesta em todos os lugares - nos lares, nas escolas e nas ruas - sob o manto da impunidade fomentada pelo medo de se denunciar os criminosos e pela vista grossa das autoridades.

O deputado Luiz Tchê (PMN) está propondo a abertura de uma CPI - Comissão parlamentar de Inquérito - para investigar denúncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes em Rio Branco e nos municípios do interior do Estado, onde esses crimes hediodos vem sendo praticados como se fossem esporte. O parlamentar já havia conseguido dez assinaturas até o final da manhã desta quarta-feira, 25, segundo notícia veiculada pelo site Ac24horas.com.

Se for confirmada a CPI, os parlamentares poderão chegar a muitos adeptos do hobby da caça e do aliciamento de adolescentes, inclusive aqui em Xapuri. Muita gente sabe do que se passa, mas uma série de fatores contribui para que os criminosos ajam de forma livre e despreocupada. O simples medo de denunciar, a grande dificuldade de se apresentar provas e até mesmo um certo comodismo da parte de todos, sociedade e autoridades, são, talvez, os principais desses fatores.

Nas últimas semanas, uma série de notícias assombrosas tomaram conta dos noticiários. Da gravidez de uma menina de nove anos em Pernambuco a um pai que mantinha duas filhas como amantes em Epitaciolândia, aqui no Acre, os casos se sucedem e mostram que não somente os ataques sexuais contra crianças pequenas, mas também o aliciamento, a sedução e a exploração de menores com mais idade já se tornaram coisas banais.

Nenhum comentário: