terça-feira, 3 de março de 2009

Parceria



O prefeito Ubiracy Vasconcelos viajou nesta terça-feira para Rio Branco para participar de audiência com o governador do Acre, Binho Marques. Dentre as pautas agendadas para a audiência está a iluminação do estádio de futebol Álvaro Felício Abraão, principal praça de esportes da cidade.

A prefeitura e o governo do Acre querem iluminar o estádio de futebol até o início da programação dos 105 anos de fundação de Xapuri, que acontecerá ainda neste mês. A cidade aniversaria no próximo dia 22 de março.

Além da iluminação do estádio, o prefeito Bira Vasconcelos busca ainda parcerias para a recuperação da patrulha mecanizada do município que se encontra sucateada. A reforma desse maquinário poderá custar de 80 a 100 mil reais, segundo a assessoria de gabinete do prefeito.

Recuperada, a patrulha vai atender no próximo verão às comunidades rurais com o melhoramento de ramais e a pavimentação das ruas da cidade. As informações são da repórter Fernanda Gomes, do Sistema Público de Comunicação do Acre.

A parceria entre a prefeitura de Xapuri e o governo do Estado existe desde o início da atual administração. Já no dia 2 de janeiro, logo após a posse de Bira, Binho Marques visitou todos os bairros da cidade na companhia do prefeito e constatou o caos em que a cidade foi entregue pela última gestão.

Contar com o apoio do governo é um privilégio do qual certamente Bira Vasconcelos não abra mão e nem pode se dar a esse luxo. Com a bravata de que não precisava da ajuda do Palácio Rio Branco, o prefeito anterior legou à cidade um retrocesso de 30 anos. O que se espera agora é que essa parceria possa, enfim, devolver a Xapuri o status que lhe é devido.

Nenhum comentário: