sexta-feira, 20 de março de 2009

Procon chega a Xapuri



Será assinado no próximo domingo, 22, o convênio entre prefeitura e Procon Estadual que cria o órgão de defesa do consumidor em Xapuri. O Procon tem como principais atribuições orientar os consumidores, fiscalizar empresas e denunciar ocorrências de infrações, além de intermediar conflitos entre consumidores e fornecedores.

O escritório do Procon em Xapuri vai funcionar na rua Cel. Brandão, ao lado da Secretaria de Ação Social, a quem o órgão estará vinculado no município. Dois servidores da prefeitura estão sendo capacitados para operar o sistema, que também já está sendo instalado, e o atendimento à população deve começar na próxima segunda-feira.

Xapuri será o segundo município do interior do Acre a contar com o órgão, o primeiro foi Sena Madureira. Leno D'Ávila, gerente de tecnologia da informação do Procon/Acre, afirma que a população de baixa renda é a maior beneficiada com a medida. "Consumidores de baixa renda não têm como contratar assistência jurídica para defender seus direitos", diz ele.

No lançamento do Procon, que acontece no dia do aniversário de 104 anos de fundação da cidade, o órgão apresentará uma peça teatral intitulada "Não consuma o consumidor", abordando temas do Código de Defesa do Consumidor, que em setembro próximo comemora 19 anos de criação no Brasil.

Nenhum comentário: