sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Retrovisor da ditadura

Comentário do jornalista Beneilton Damasceno no Facebook sobre post desse blog sobre o “do pescoço pra baixo é canela” que impera nas eleições de Xapuri: 

“Desde "tresantonte" até o pôr-do-sol de 7 de outubro próximo, seja em Xapuri, Brasília ou em Pauini, nas profundezas do Amazonas, no campo (minado) da política dedo no olho e falso testemunho terão o mesmo efeito de uma cantiga de ninar, ao menos na visão de quem está batendo. Você é testemunha direta, mais do que muitos, dessa rotina do vale-tudo que envolve a avidez mórbida pela fama, pela fortuna, um desejo que, se concretizado, pode ter vida útil (ou inútil)l de até oito anos, incluída a possível recondução ao cargo ocupado. São as baixarias típicas - e naturais, infelizmente - de uma nação que almeja ingressar no Primeiro Mundo, mas com os olhos ainda vidrados no retrovisor do regime militar, extinto há quase trinta anos”.

Meu comentário: Beneilton disse tudo. É inacreditável como o partidarismo cego impele as pessoas a fugir do bom senso e da autocrítica. Lutou-se tanto pela democracia para que hoje ela seja chutada e pisoteada. É o Brasil.

Nenhum comentário: