terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tiro pela culatra

P9170306

O muro acima, localizado na Rua Floriano Peixoto, em frente ao gabinete do atual mandatário da cidade, exibia até a manhã desta segunda-feira (17) a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito e vice da coligação Unidos para Vencer, respectivamente Wágner Menezes (PSB) e Oséias D’Ávila (PSC), e também do candidato a vereador Vanderley Viana de Lima (PSC).

É importante ressaltar que apesar de as duas siglas partidárias serem coligadas apenas no campo majoritário, o ex-prefeito conta com o apoio irrestrito do PSB na sua tentativa de se eleger vereador. Prova disso é o status de estrela da companhia do qual Viana goza dentro da aliança política em detrimento dos demais candidatos a uma vaga na câmara municipal.

Voltando ao muro, embora Vanderley Viana seja tratado a pão de ló pelos mandachuvas da coligação, a visualização do “40” que estava estampada naquele local foi apagada pelo próprio. Com uma lata de tinta na mão, o candidato fariseu lambuzou primeiramente a propaganda dos candidatos majoritários. Horas depois tascou a broxa no próprio nome e número. Também demoliu algumas placas com cartazes que estavam por ali.

Não se sabe ao certo a razão do rompante apagador do ex-prefeito, mas devem ter prometido a ele algo que não foi cumprido. Conhecendo a figura como eu conheço, arrisco dizer que os próximos dias da coligação serão tumultuados. O sujeito é igual a um menino buchudo e mimado. Se lhe tiram a chupeta ou o pirulito esperneia, berra e faz birra.

E também garanto que se não continuarem a lhe atender os caprichos e manhas, as lamentações e os protestos não se limitarão a apagar propagandas mal pintadas em muros da cidade. Caso o faniquito desta segunda-feira não faça o efeito desejado, apontará o discurso verborrágico e vulgar contra os próprios aliados. Então, o feitiço virará contra o feiticeiro.

Nenhum comentário: