segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Recadastramento

imagem

Wellington Mota (Assessoria Seplan)

O programa de inclusão digital do governo do Acre, o Floresta Digital, realiza a partir de hoje (3) o recadastramento em todo o Estado dos usuários do sistema.

O processo de recadastramento acontecerá no momento da autenticação do usuário. Quando forem inseridos seus login e senha, será aberta uma nova tela solicitando que as informações sejam atualizadas. As informações são: nome completo, nome dos pais, endereço, telefone e, principalmente, o e-mail, porque, depois da atualização dos dados, o usuário deve acessar o e-mail informado no cadastramento, para confirmar sua atualização.

De acordo com Luciano Zeni, coordenador do Departamento de Sistema da Informação, da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da Seplan, o recadastramento é importante para o Floresta Digital, pois oferece uma base sempre atualizada de dados dos usuários. “Como possuímos equipes de campo realizando visitas às casas dos usuários, o recadastramento permite termos uma base atualizada dos usuários do programa, além da atualização do e-mail, pois muitas vezes precisamos fazer um contato via e-mail com o cidadão”, disse o coordenador.

Caso o usuário não deseje fazer a atualização no momento que aparecer a página de recadastramento, terá uma opção para “atualizar depois”. Ele terá o prazo de 90 dias para fazer essas atualizações e confirmar o seu e-mail, período em que continuará navegando normalmente. Após esse prazo, o usuário que não tiver realizado seu recadastramento via internet só conseguirá realizá-lo presencialmente, em qualquer telecentro do programa Floresta Digital ou na Biblioteca Pública de Rio Branco.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser tiradas através do e-mail florestadigital@ac.gov.br ou pelo novo telefone de atendimento do programa:  3215-2300.

Fonte: Agência de Notícias do Acre.

Nenhum comentário: