sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Coluna Poronga

Elogio à realização

O professor de matemática e blogueiro Haroldo Zaine Sarkis, do blog Xapuri em Destaque, publicou ontem uma fotografia que vale por mil palavras. Trata-se do asfaltamento de um quilômetro de rua na chamada “Variante”.  

poronga_270912.jpg

Nunca antes na história...

No local moram pessoas que nunca antes tinham visto um único metro quadrado de asfalto. No inverno enfrentavam a lama, e no verão ficavam à mercê da poeira e suas consequências daninhas. 

Outra cara

Sarkis fez questão de ressaltar em seu blog que o asfalto que enche os olhos dos moradores é fruto do programa Ruas do Povo, que “tem mudado a cara da nossa Princesinha do Acre”.

Tratamento especial

O blogueiro ressaltou ainda que o Ruas do Povo é o projeto que recebe tratamento especial na administração do governador Tião Viana.

Parceria

Sarkis lembrou ainda que a parceria com o prefeito Bira Vasconcelos fez de Xapuri o município com o maior número de ruas proporcionalmente pavimentadas do Estado.

Caminho do futuro

A rua pavimentada na “Variante”, segundo ele, contempla uma dezena de casas que nunca tinham usufruído pavimentação, além do fato de na área se localizar o Sesc Ler, onde se realizam vários projetos educacionais.

Nenhum comentário: