sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Agora, com Tião

Governador retorna a Xapuri para entregar patrulha mecanizada ao município no mesmo dia em MPE pede sua cassação e de seu irmão, Jorge Viana.

DSC07735

O governador Tião Viana voltou a Xapuri nesta sexta-feira (18), depois de visitar os outros municípios do Alto Acre, para oficializar a entrega de uma patrulha mecanizada ao município. Ao chegar, foi recepcionado pelo padre Francisco das Chagas (foto) no salão paroquial da igreja de São Sebastião, onde foi realizada a solenidade.

O município de Xapuri recebe do governo equipamentos novos, como: caminhões, retroescavadeira, motoniveladora, pá mecânica, rolo compressor e trator de esteiras, tudo zero quilômetro. O maquinário atenderá a imensa demanda que o município possui em serviços de infraestrutura tanto na zona urbana quanto na rural.

Enquanto ocorria a solenidade de entrega dos equipamentos em Xapuri, o portal G1 (leia aqui) divulgava que  o Ministério Público Eleitoral ingressou nesta sexta-feira (18) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com um recurso em que pede que sejam cassados os diplomas do governador do Acre, Tião Viana, do seu vice, César  Messias e do senador Jorge Viana (PT) e seus suplentes.

De acordo com a ação do MPE, o governador e o irmão dele, que fizeram campanha conjunta, teriam se beneficiado de reportagens positivas publicadas pelos principais veículos de comunicação do estado, que recebiam recursos públicos repassados por uma agência de publicidade. Segundo o TSE, a ação contra os Vianas será relatada pela ministra Cármem Lúcia.

Em Xapuri, a impressão que o governador tem deixado desde que assumiu o governo é muito positiva. Até mesmo não simpatizantes do PT têm manifestado entusiasmo com a atenção que Tião Viana está dispensando ao município que foi claramente tratado de maneira diferente dos demais pelo governo anterior em razão de diferenças políticas com o ex-prefeito Wanderley Viana.

Já em janeiro, o governo financiou o asfaltamento de toda a rua Major Salinas, umas das mais antigas e tradicionais da cidade e que estava em estado altamente precário, colocando em risco até mesmo o bom andamento da procissão de São Sebastião. Na última quinta-feira (17), Tião Viana firmou convênio para a pavimentação, entre asfaltamento e tijolamento, de 8 quilômetros de ruas em Xapuri, o que corresponde a mais de 50% da demanda da cidade.

Alheia às denúncias contra o governador e seu irmão Jorge Viana na alta corte eleitoral do país, a população da sofrida Xapuri sonha com um ano de 2011 de muitas realizações. Tem razão para isso. A despeito dos investimentos na área do extrativismo que foram feitos nos últimos anos, a terra de Chico Mendes se ressente da falta de ações que causem maior impacto em suas vidas. É o que se espera que ocorra agora, com Tião.

E que a Justiça seja sábia no seu julgamento.

Um comentário:

alessandra disse...

Muito se admira a possicao do MPE, logo que, independente de quem faca a campanha, vai utilizar os meios que lhe sao cabiveis. Com tantos ladroes e traficantes a solta que, a justica do nosso estado tem que se preoculpar, e deixar alguem que tanto quer fazer pelo estado do Acre trabalhar.