sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Malandragem dá um tempo"

Polícia Civil tira de circulação mais uma cambada de gente ruim



A Polícia Civil de Xapuri realizou na noite de quinta-feira passada (3) uma grande operação com os objetivos de conter a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, fiscalizar o cumprimento de horários dos bares e reprimir o tráfico de drogas que campeia na cidade.

Como resultado da operação, vários menores foram acompanhados até a delegacia sendo, em seguida, entregues aos seus pais por estarem em horário e local incompatíveis com sua idade, alguns, inclusive, apresentando sintomas de embriaguez. Os responsáveis por esses menores serão responsabilizados criminalmente e os proprietários dos estabelecimentos responderão, segundo o delegado Thiago Fernandes, nas esferas civil, criminal e administrativa.

Na mesma operação foram presas quatro pessoas pelo crime de tráfico de drogas e uma por receptação de produtos roubados.

Foram recuperados computadores e bicicletas que haviam sido furtadas e que estavam em poder de Arlisson Max, vulgo "Tati", de 22 anos de idade, e Marlúcia de tal, de 23 anos de idade, que responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos Arts. 33 e 35 da Lei nº11.343/06, respectivamente, além do crime de receptação, previsto no Art. 180 do Código Penal. Juntando as penas possíveis, cada um pode pegar até 29 anos de reclusão.

Também foram presos traficando drogas Francismar dos Santos Araújo, vulgo "Pança", de 18 anos de idade, e Adriana Ferreira Domingos, de 20 anos de idade. Francismar e Adriana também responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

"A Polícia Civil de Xapuri tem trabalhado de forma discreta, porém contínua, visando reprimir qualquer conduta ilícita praticada nesta cidade, sempre respeitando o cidadão de bem e sendo dura com os criminosos, dando uma resposta rápida à sociedade e levando ao Poder Judiciário provas robustas quanto à autoria e a materialidade dos ilícitos penais", afirmou o delegado Thiago Fernandes em nota à imprensa divulgando o sucesso de mais uma operação da Polícia Civil em Xapuri.

Nenhum comentário: