quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“Um mandato a muitas mãos”

manoel_moraes_e_vereadores

O deputado estadual Manoel Moraes (PSB) recebeu na manhã dessa quarta-feira (23), em seu gabinete na Aleac, uma comitiva de vereadores dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia. Além dos presidentes das câmaras municipais dos respectivos municípios, Carlos Armando Alves, o Carlinhos do Pelado, e Raimundo Nonato Gondim, participaram do encontro os vereadores Roberto Nascimento e Jonas Bandeira, ambos de Brasileia.

A reunião, segundo a assessoria do deputado, faz parte da estratégia de aproximar a atuação parlamentar de Manoel Moraes do trabalho realizado pelos legislativos municipais. A intenção do deputado socialista é estreitar a relação com os parlamentos mirins de todo o estado com o objetivo de construir um mandato democrático feito a muitas mãos.

Os cinco vereadores se mostraram dispostos a trabalhar uma agenda conjunta e positiva que permeie todo o estado. “Ninguém trabalha sozinho, e nós estamos aqui para nos colocar à disposição do deputado Manoel Moraes. Ele foi um deputado eleito pelo Alto Acre e sabemos da sua intenção de fazer um bom trabalho naquela região e em todo o estado”, disse o vereador Roberto Nascimento.

O presidente da câmara de vereadores de Brasiléia, Carlos Armando Alves, concorda com a ideia de um mandato plural e em concordância com as agendas de interesse do interior do estado. “Nós, que somos vereadores do interior, sabemos como é importante o desenvolvimento rural, e também sabemos do empenho que o deputado Manoel Moraes tem para contribuir com esta área”, declarou.

Já o presidente da câmara de Epitaciolândia, vereador Raimundo Nonato Gondim (na foto, ao centro), que é filho do ex-vereador por Xapuri, João Gondim, já falecido, garantiu estar preparado para cada vez mais aproximar os legislativos dos dois municípios e apoiar o parlamentar que tiver olhos voltados para as peculiaridades da zona rural.

Manoel Moraes reafirmou aos vereadores o compromisso com os municípios do interior, se colocando à disposição dos representantes das câmaras municipais para discutir assuntos de interesse das populações cujos votos o levaram à Assembleia. “Estaremos sempre prontos a receber, a contribuir e a fazer um mandato com a identidade das pessoas que nos elegeram. Para isso, queremos estreitar os laços com os parlamentos do interior”, finalizou o deputado.

Nesse início de mandato, como presidente da Comissão de Legislação Agrária, Fomento e Agropecuária da Assembleia Legislativa, o deputado do PSB já tratou de discutir com a Superintendência do Banco do Brasil temas como renegociação de dívidas de produtores rurais, desburocratização das linhas de crédito aos clientes que moram nos municípios e a criação de agências do banco nas cidades onde o BB ainda não está presente.

Nenhum comentário: