terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

“Pelo homem do campo”

image

O deputado estadual Manoel Moraes acaba de ser eleito presidente da Comissão de Legislação Agrária, Fomento e Agropecuária da Assembléia Legislativa. Diante da Comissão, Moraes pretende se dedicar aos avanços na área produtiva, com a garantia de preservação ambiental, priorizando sempre as melhores condições de vida e de trabalho para o homem do campo. 

“A preservação da floresta é primordial, mas não podemos esquecer que fundamental também é que tenhamos o desenvolvimento econômico do produtor rural. O desenvolvimento rural com ênfase no homem do campo será a grande preocupação desta comissão”, afirma o deputado que foi eleito com mais de 4.400 votos, sendo que praticamente 80% deles vieram das urnas do interior.

Para o deputado, melhorar as condições de vida e de trabalho do produtor rural significa, entre outros pontos, o acesso desburocratizado às linhas de crédito e melhorias nos ramais, dois grandes entraves, segundo Manoel Moraes, para que o homem do campo possa planejar com eficiência aquilo que pretende desenvolver em sua propriedade.

Manoel Moraes acredita ainda que as novas políticas de governo possam se adequar às condições de vida do homem do campo, entendendo que há a necessidade da exploração racional da floresta sem se abrir mão de que o desenvolvimento econômico e social chegue até os produtores que moram nos confins da floresta.

Dias atrás, o deputado socialista esteve em reunião com a Superintendência do Banco do Brasil, onde tratou da  renegociação de dívidas de produtores rurais, desburocratização das linhas de crédito aos clientes que moram nos municípios e criação de agências no interior, mais especificamente nos municípios de Assis Brasil e Capixaba.

Com informações da assessoria do deputado.

Um comentário:

Carlos Augusto disse...

O Deputado Manoel Moraes está no caminho certo, os nossos produtores de Xapuri necessitam de uma ajuda referente a esses empréstimos realizados no Basa e Banco do Brasil,juntos as suas associações deixando vários deles inadimplentes, não podendo participar de mais nenhum projeto. Parabéns ao Deputado, e que o mesmo possa cada vez mais defender os direitos de nossa população querida.