sábado, 5 de fevereiro de 2011

Adair Longuini é o novo presidente do TJ



O desembargador Adair Longuini assumiu na noite da última sexta-feira a presidência do Tribunal de Justiça do Acre. Samoel Evangelista é o vice-presidente e Arquilau de Castro Melo o novo corregedor geral de Justiça. Pedro Ranzi, que larga o cargo de presidente do TJ, assume agora o Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

Adair Longuini ganhou notoriedade nacional ao presidir o julgamento dos acusados do assassinato do sindicalista Chico Mendes, quando resistiu às tentativas da defesa de Darly Alves para desaforar o processo. Longuini era ainda um magistrado inexperiente na área penal, mas fez questão de conduzir um dos julgamentos mais famosos da história da justiça brasileira.

Natural de Atalaia (PR), Adair Longuini tem o título de cidadão acreano concedido pela Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), é técnico em Contabilidade e bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (PR). Tem pós-graduação em Direito Constitucional (UFAC E UFMG), e em Direito Penal e Processual Penal (UCAN-RJ), e MBA em Poder Judiciário (ESMAC e FGV-RJ).

O desembargador fica à frente do Tribunal de Justiça do Acre até 2013.

Nenhum comentário: