segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Unopar em Xapuri

unopar 

A Universidade Norte do Paraná será a próxima instituição educacional a se instalar em Xapuri. A prefeitura cederá em regime de comodato a área onde serão construídas as instalaçãos do polo da universidade no município. A cessão será feita pelo prazo de 25 anos. A Unopar Virtual é hoje uma das maiores Universidades de Ensino a Distância do País, com a oferta do Sistema de Ensino Presencial Conectado - SEPC.

O sistema da Unopar Virtual ministra aulas ao vivo, preparadas por equipe tecno-pedagógica especializada, que permite interatividade entre professores, alunos e tutores eletrônicos de forma on-line. Os cursos ofertados pelo SEPC estão presentes em mais de 400 municípios de 26 Estados brasileiros nos cursos de graduação, pós-graduação (especialização), além da educação corporativa, segundo informa o site da faculdade.

A vinda da Unopar para Xapuri reforça o pensamento da atual administração municipal de transformar a cidade em um “polo de conhecimento”. Já estão presentes no município, além da Universidade Federal do Acre (Ufac), a UAB/Unb (parceria do governo federal com estados e municípios e a Universidade de Brasília) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifac).

No dia 23 de novembro de 2010, o prefeito Ubiracy Vasconcelos baixou decreto  tornando a cidade de Xapuri “Polo de Conhecimento e de Excelência em Estudos de Desenvolvimento Sustentável” (veja aqui a íntegra do Decreto nº 42/2010). No dia seguinte, o Centro Agronômico Tropical de Pesquisa e Ensino (CATIE), instituição internacional de estudo com sede na Costa Rica, implantou oficialmente seu escritório técnico nacional no Acre. Clique aqui para ler mais sobre o assunto.

Em tempo: O IFAC estará capacitando os fiscais para o exame (vestibular) no dia 23/02 (quarta-feira), às 19h, na escola estadual Anthero Soares Bezerra. É obrigatória a presença de todos os que fizeram inscrição. No dia 27/02 (domingo) será realizado o exame vestibular para os inscritos pelo IFAC. Os candidatos devem comparecer às 8h da manhã, os portões fecharão às 8h30 e às 9h as provas terão início. Não será permitida a entrada após as 8h30.

Nenhum comentário: