segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fla é campeão da Guanabara

Sim, este blog é tricolor até a alma, mas não pode negar a justa glória ao Flamengo, campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara. Mesmo longe de ser brilhante, a urubuzada fez o suficiente para não repetir o vexame do Fluminense, que a despeito do bom time do Boa Vista, não poderia se dar ao luxo de cair para um pequeno.

Não pude, também, desconsiderar o comentário do blogueiro flamenguista Eden Barros Mota. Segue:

“Parabéns. Aos críticos, a resposta de R10 veio em grande estilo. Como apenas os grandes craques sabem fazer. Dezenove títulos na Taça Guanabara. O mengão nesta tarde mostrou que perder para time sem expressão não é sua sua especialidade. O bonde do mengão está nas ruas. Cuidado que ele pode te atropelar”.

Acho que meu amigo Eden deve sofrer de grave problema de memória. Deixem-me então refrescar a cuca do bom xapuriense. Lembram-se do recente ano de 2009, quando o time da Gávea foi abatido pelo modesto Resende pelo placar de 3x1, na semifinal da mesma Taça Guanabara? (clique aqui para relembrar). E no mais distante – mas nem tanto assim – ano de 2004, quando o Santo André aplicou aquele “maracanaço” inesquecível, na final da Copa do Brasil, em um implacável 2x0 com 70 mil flamenguistas presentes, alguém lembra? (Clique aqui para rememorar).

Vamos comemorar, é justo. Afinal, o Flamengo foi, sem discussão, o melhor time do primeiro turno. Depois da ressaca, porém, sugiro ao amigo Eden tratar da amnésia futebolística da qual foi acometido talvez em razão da euforia. E que venha a Taça Rio, para vermos até onde o bonde urubuzento pode chegar.

Nenhum comentário: