quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Posse

Tomaram posse na manhã dessa terça-feira (1) os 24 deputados estaduais eleitos no pleito passado. Manoel Moraes (PSB) é o nome que faz com que Xapuri se sinta novamente representada no parlamento acreano. Isso não somente pelo fato de o município ter sido sua base eleitoral, mas, acima de tudo, pela imensa votação que o empesário obteve nas urnas da terra de Chico Mendes.

Logo após ser eleito, Manoel Moraes prometeu aqui no blog honrar a confiança que a população de Xapuri depositou na sua segunda candidatura a deputado estadual. Na primeira, em 2006, ficou com a primeira suplência. Em 2008, disputou a prefeitura de Xapuri, ficando em terceiro lugar.

Moraes obteve em todo o estado 4.460 votos, dos quais 2.447 saíram das urnas de Xapuri, cidade cujo eleitorado há muito tempo não dedicava uma votação como essa, cerca de 32% do total, a um único candidato.

O novo parlamentar nasceu no seringal Oriente, uma localidade próxima da Vila Extrema, no município de Rio Branco. Tem 47 anos, é casado com a professora Maria Auxiliadora, com quem tem um casal de filhos: Cristian e Cristiane. Fixou residência em Xapuri há 19 anos.

Na eleição anterior, realizada em 2006, Manoel Moraes obteve 3.434 pela coligação PSB - PRTB, somando 1,07% dos votos válidos. Há cinco anos no PSB, integra a Frente Popular desde o seu início, quando ainda fazia parte do PDT. Naquela época, participou de um grande comício realizado em Tarauacá, local onde morou por seis anos, quando a agremiação começava a se formar no Acre.

Um comentário:

Eliana disse...

Caro Raimari, não tenho sido mais tão assídua no acesso a seu blog, por razões de trabalho, mas sempre que posso, dou uma passada para saber o que o nobre conterrâneo conta de nossa querida terrinha.
Lendo, sobre a posse do nobre deputado Manoel Moraes, representante de Xapuri no Parlamento Acreano, torço sinceramenten que ele possa representar os interesses daqueles que depositaram nele esse voto de confiança. Já faz muito tempo que não temos um representante na Assembléia Legislativa e essa oportunidade que o deputado manoel Moraes está tendo precisa ser bem aproveitada.
Abraços.