domingo, 11 de setembro de 2011

Ruas do Povo

Governo e prefeitura entregam pavimentação do bairro Laranjal

DSC00529

O governador Tião Viana inaugurou neste sábado (10) em Xapuri, junto com o prefeito Bira Vasconcelos, a pavimentação em tijolos da rua Francisco Vieira dos Santos, mais conhecida como Rua do Laranjal, com cerca de 820 metros. A via é a primeira a ser entregue à população pelo programa Ruas do Povo.

No próximo dia 19, o governo do Estado abre nova licitação para pavimentação de ruas em Xapuri. Na terra de Chico Mendes estão sendo executados oito quilômetros de ruas. Na segunda fase, estarão completados outros dez quilômetros, o que para o prefeito Bira Vasconcelos contemplará  toda a necessidade do município.

Na ocasião, Bira Vasconcelos enalteceu o compromisso firmado com o governador Tião Viana em trazer obras como essas para Xapuri que, entre os municípios do Acre, é um dos que tem maior déficit em pavimentação de ruas. “O programa Ruas do Povo contempla uma eterna promessa de campanha, feita por muitos políticos, que está sendo cumprida em nossa administração”, comemorou.

A “Rua Laranjal”, no bairro de mesmo nome, em Xapuri, é uma das maiores que estará sendo entregue pelo governador Tião Viana. Tem ao todo 820 metros e entre seus moradores está dona Raimunda Gondim, 78, que já tinha perdido a esperança de que um dia sua rua pudesse receber algum benefício do poder público.

Moradora do local há  20 anos, ela conta que, como há muitos olhos d’água, a rua alagava durante o inverno e as pessoas eram obrigadas a andar com a sandália nas mãos para não sujar. Ela, que sempre ajudou o pessoal a se lavar depois de passar na lama, revela que agora “melhorou foi 100%”, já que os moradores não terão mais esse tipo de problema.

Mais animado ainda está  Raimundo Nonato da Silva, 53, morador de uma rua próximo ao Laranjal. Ele diz que antes da pavimentação da rua sofria muito para chegar ao aeroporto da cidade, onde é vigia. “Antes era muita lama. Até para passar de bicicleta era muito difícil, mas agora estamos tranquilos porque essa obra vem melhorar muito a nossa vida”, comemora.

Leia mais na Agência de Notícias do Acre.

Um comentário:

Raimari Cardoso disse...

Eden disse...
NÃO VEJO MOTIVO PARA TANTA COMEMORAÇÃO. ESTAMOS EM UM MOMENTO EM QUE NAO PODEMOS ACEITAR OS BENEFÍCIOS GOVERNAMENTAIS À PRESTAÇÃO. PAVIMENTA-SE AS RUAS E NAO SE FAZ ESGOTOS, COM ISSO OS DEJETOS CONTINUARÃO A SER JOGADOS NOS FUNDOS DOS QUINTAIS OU ATE MESMO NO MEIO DAS RUAS PAVIMENTADAS. DUAS SITUAÇÕES CLARAS SE PODE OBSERVAR. PRIMEIRO: QUEBRA-SE TUDO, GASTASSE TUDO DE NOVO PARA COLOCAR OS BUEIROS OU ENTAO NUNCA VAI SE FAZER BUEIROS, SENDO QUE ESSA ULTIMA ALTERNATIVA ACREDITO PIAMENTE QUE É A QUE VAI SE CONCRETIZAR. ENQUANTO SE RESOLVE O PROBLEMA DE TRAFEGABILIDADE, DEIXA-SE DE LADO UM PROBLEMA DE SAUDE E VEJAM SÓ QUE O GOVERNADOR DO ESTADO É MÉDICO.

11 de setembro de 2011 11:31
Ducarmo disse...
até que enfim alguem (governador) fez algo de bom pela nossa Xapuri

11 de setembro de 2011 17:23
Postar um comentário