sábado, 24 de setembro de 2011

“Agora, flores”

DSC09845

A imagem acima e as informações abaixo são do assessor de Divulgação Social da prefeitura de Xapuri, Haroldo Sarkis, que escreve no blog Xapuri em Destaque.

Ele conta a história de Dona Lucimar Pereira da Silva, moradora da rua José Soares, no bairro do Laranjal que comemora a pavimentação da sua rua plantando flores na frente de sua casa.

Moradora do bairro há quatro anos, ela relata as dificuldades que passava para sair de casa quando chovia. “Tinha que sair com saco plástico nos pés, com a água no meio do joelho, meus filhos as vezes saíam para ir a escola caiam no meio da lama. Era o maior aperreio”.

Lucimar mora com mais cinco pessoas entre filhos e sua mãe, Dona Emília Pereira do Nascimento, de 90 anos de idade. “Divido meu tempo trabalhando na colônia e sempre trago minha mãe para cidade. Agora mesmo ela esteve doente e por isso está aqui. Ficava preocupada quando ela precisava sair de casa, com medo que caísse na lama. Agora passou”.

A moradora afirma que sempre teve fé que um dia a vida mudaria e jamais pensou em sair do bairro. “Agora vou expressar a nossa alegria plantando flores em frente à minha casa” diz Lucimar.

Em Xapuri, o programa Ruas do Povo pavimentará 8 quilômetros de ruas apenas neste ano. Em 2012 serão mais 10 quilômetros de vias urbanas beneficiadas, o que atenderá, segundo Bira Vasconcelos, toda a demanda do município.

A previsão inicial feita pelo governo do Estado é de que todas as ruas programadas para serem pavimentadas neste ano em Xapuri sejam entregues à população até a véspera do Natal.

Leia também: Ruas do Povo transforma a vida de moradores em Xapuri.

Nenhum comentário: