quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prefeito feliz

governador_entrega_pdcs_foto_sergio_vale_6

O blogueiro Maxsuel Maia chama atenção para a cara de menino que acaba de ganhar presente do prefeito Bira Vasconcelos durante cerimônia de lançamento do ProAcre (Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável ) no Polo de Assentamento Agroextrativista Equador, no último final de semana (leia aqui).

E o feliz prefeito de Xapuri realmente anda com motivos de sobra para estar com o semblante melhor. Depois de um período de críticas e comentários negativos relacionados à sua administração vinda de setores da imprensa, Bira aproveita um momento de tranquilidade e de acontecimentos positivos dentro de seu mandato.

Além de contar com os serviços do programa Ruas do Povo avançando a pleno vapor na cidade, o prefeito petista anunciou nesta quarta-feira (14), no salão paroquial da igreja de São Sebastião, importantes investimentos voltados para a zona rural com ações na área de agricultura familiar, recuperação de ramais e escoamento da produção.

Em seus discursos e nas entrevistas que concede, Bira demonstra não se abalar com as críticas que recebe e se mostra confiante no resultado de seu trabalho desde que assumiu a prefeitura há dois anos e meio, quando a situação da cidade era muito ruim, em cima do que foi criada uma enorme expectativa sobre seu mandato não correspondida em nível igualmente elevado.

“Não tenho nenhuma dúvida de que Xapuri está muito melhor hoje que há três anos, assim como também tenho plena consciência dos muitos problemas que a cidade possui e das dificuldades que a prefeitura tem para resolvê-los. Precisamos avançar muito ainda, mas é necessário que nos seja feita a justiça de reconhecer que esse avanço que está acontecendo”.

Outro detalhe que claramente não causa desconforto ao prefeito de Xapuri é receber ajuda do governador Tião Viana para as principais ações que tem sido desenvolvidas no município diante de uma crítica de viés político-partidário, segundo ele, pela qual seria demérito para sua administração contar com a mão do governo do Estado.

“Nada é fácil para um município que depende para quase tudo dos recursos dos governos federal e estadual. Então temos que nos orgulhar de poder contar com o apoio do governo do Estado que tem se mostrado muito interessado nas questões de Xapuri. Foi assim com Jorge Viana e com o Binho, e está sendo assim com o governador Tião Viana”.

Aos xapurienses, resta torcer para que o sorriso do prefeito continue de uma orelha à outra. Será sinal de boas notícias e realizações para um município que há muito tempo reclama de melhorias e, principalmente, da ausência do governo do Estado, que a julgar pela disposição de Tião Viana em visitar a cidade deve ser bem mais constante que gestões anteriores.

DSC00729

Na foto acima, o prefeito participa de seminário da Secretaria de Agricultura onde foram anunciados investimentos do município nas áreas de agricultura familiar, piscicultura, mecanização de terras e recuperação de ramais.

Fotos: Sérgio Vale (1ª) e Haroldo Sarkis (2ª).

Nenhum comentário: