Dercy Teles de Carvalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri, denuncia no blog do jornalista Altino Machado “manobra” conjunta da prefeitura de Xapuri e Seaprof para descartar produtores rurais do Programa de Piscicultura lançado pelo governo do Acre no inicio do ano (leia aqui).
“Ficou provado que o gerente da Seaprof, juntamente os gestores do município, fizeram uma manobra política para beneficiar os seus apadrinhados, subestimando a inteligência dos produtores que foram descartados sem nenhuma justificativa convincente, ou mesmo de caráter técnico”, disse a sindicalista.
No mesmo veículo, o secretário de Agricultura e Pecuária, Mauro Ribeiro, negou que tenha havido “politicagem” na seleção dos beneficiados pelo programa e afirmou desconhecer uma suposta lista feita no início do ano da qual tenham sido excluídos alguns produtores, segundo acusa Dercy Teles (leia aqui).
“Não sei a que lista a Sra. presidente do STR faz alusão, porque, em verdade, nenhum dos nomes citados na correspondência faz parte da primeira lista de 66 produtores indicados. Mesmo assim, determinei à equipe técnica da SEAP para visitar tais propriedades e relatar de sua aptidão para a criação de peixes, a fim de submetê-las às mesmas regras para inclusão em quaisquer dos programas de fomento à piscicultura que o Governo do Estado oferece”, afirmou Mauro Ribeiro.
Contatado pelo blog quando estava de saída para um encontro na zona rural, o prefeito Bira Vasconcelos prometeu se pronunciar sobre o assunto quando retornasse à cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário