Jornalismo Ambiental na Amazônia é a novidade entre as categorias do prêmio, que pagará R$ 50 mil aos melhores trabalhos.
Assessoria Sinjac
O Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) prevê para o fim do mês
de setembro ou começo de outubro o lançamento da edição 2011 do
Prêmio José Chalub Leite, que neste ano traz a categoria Jornalismo
Ambiental da Amazônia, na qual poderão concorrer profissionais de todos os Estados da região amazônica. “Conseguimos estabelecer parcerias que permitem a ampliação do Prêmio Chalub, com esta categoria que pretende potencializar o debate ambiental em nossa região”, disse o presidente do Sinjac, Marcos Vicentti.
Depois de consolidar o Chalub Leite como o maior prêmio do jornalismo
da Amazônia –e um dos maiores do País –o Sinjac quer agora a
consolidação do prêmio às reportagens ambientais visando, também,
divulgar o Congresso Nacional de Jornalismo que acontecerá em julho de 2012 em Rio Branco. Esse evento terá como tema a agenda socioambiental mundial e as mídias sociais, contando com a participação de jornalistas da América Latina e de países de língua portuguesa, além de convidados de outras partes do mundo. Entre outros eventos paralelos, a exposição de fotos dos índios isolados do Acre, feitas por Gleilson Miranda, trará uma pequena mostra da diversidade amazônica.
O 12º Prêmio José Chalub Leite disponibiliza R$50 mil para os primeiros
colocados nas diversas categorias do jornalismo. Melhores informações e mais detalhes serão divulgados no lançamento do prêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário