terça-feira, 27 de setembro de 2011

Blog em manutenção

Infelizmente, o blog foi vítima de algum software malicioso. Desde o domingo, ao tentar acessar a página, a maioria dos visitantes está se deparando com um alerta de perigo.

9197219_Dbujb

A pesquisa do Google também está sinalizando que o site pode ser prejudicial às máquinas que o acessarem e por essa razão os acessos caíram pela metade.

Já fiz uma consulta ao blogueiro Altino Machado, que identificou a origem do problema. O alerta está relacionado com a utilização de um contador de visitas em tempo real, o Blogutils.net.

Já removi a tranqueira, mas pelo que pesquisei na internet, apesar de não haver mais risco de infecção, o alerta não é imediatamente desativado, pois a maioria dos navegadores partilha a mesma lista de sites perigosos, que leva algum tempo até ser atualizada.

Para quem está visualizando o alerta, caso queira confiar nas informações acima e acessar o blog normalmente, é só clicar em Ignorar este aviso.

2 comentários:

Alan disse...

Boa noite Raimari,

para tentar solucionar os o problemas dos leitores é só seguir os seguintes passos.

Essa mensagem aparece se o Google Chrome detectar que o site que você está tentando visitar tiver malware. Para desativar a detecção de phishing e malware, para solucionar siga os passos a seguir:

Clique no ícone de chave inglesa na barra de ferramentas no lado superir direito do Chrome.

Selecione Opções (Preferências nos sistemas operacionais Mac e Linux; Configurações no Chrome).

Clique na guia Configurações avançadas e localize a seção "Privacidade".

Desmarque a caixa de seleção "Ativar proteção contra phishing e malware".

Para um melhor entendimento só acessar o suporte do Chrome http://www.google.com/support/chrome/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=99020

Espero que tenha ajudado.

Raimari Cardoso disse...

Grato!