domingo, 4 de setembro de 2011

Já diz o velho ditado

“Boa romaria faz quem em sua casa está em paz”

Na noite/madrugada desse sábado de carnaval fora de época, nas proximidades da igreja de São Sebastião e a alguns metros do local onde se realiza a folia fora de hora, o jovem Anderson Matos, popularmente conhecido pela alcunha de “Mangaba” foi dura e covardemente espancado por uma turba de “pit boys”, sofrendo ferimentos na cabeça que o levaram a ser transferido para Rio Branco em uma unidade do Serviço Atendimento Médico de Urgência.

Testemunhas que presenciaram a selvageria afirmam que, depois de uma confusão iniciada sem motivo aparente, Mangaba foi agredido por quase uma dezena de indivíduos que lhe atiraram ao chão pisoteando-o impiedosamente. Um dos agressores, que seria oriundo do município de Brasiléia, teria desferido vários golpes na cabeça da vítima com a fivela de um cinto estilo cowboy que resultaram em enormes cortes na região da nuca.

Segundo os agentes de plantão na Delegacia Geral de Polícia de Xapuri na manhã deste domingo, três participantes da confusão foram presos por policiais do Bope presentes na cidade para a segurança do carnaval, mas liberados após assinarem Termo Circunstanciado de Ocorrência. Somente nesta segunda-feira (5), informações poderão ser levantadas com mais precisão sobre o caso, assim como sobre a situação da vítima das agressões.

O que chama atenção nesse caso é que tanto vítima quanto agressores são oriundos de famílias tradicionais de Xapuri. Anderson é filho do ex-bancário e maçom Jéferson Mattos com a funcionária pública Bárbara Mattos, da família Pereira, do popular José Bacú. Parte dos agressores são membros da família Menezes, sendo dois, segundo informações preliminares, filhos do vice-prefeito Eriberto Mota.

De acordo com Carlos Estevão Ferreira Castelo, que é tio da vítima, Anderson sofreu traumatismo craniano e passou por cirurgia de emergência no pronto socorro de Rio Branco ainda na tarde do domingo.

Apesar da perda total da fala em razão das agressões recebidas, Anderson conseguiu identificar, via escrita, os seus agressores para o delegado de Xapuri que compareceu ao Hospital no domingo pela pela manhã.

Apesar de vivermos numa cidade pequena e acanhada, o velho provérbio nunca esteve tão usual.

5 comentários:

xapuriense disse...

Raimari,

Anderson Matos, que é filho de Barbara Matos e Jeferson Matos, foi brutamente espancado pelos filhos do vice Prefeito de Xapuri Eriberto Mota.

Anderson sofre traumatismo craniano, e neste momente (16:30 de domingo) está passando por cirurgia de emergencia no pronto socorro de Rio Branco.

Anderson sofreu pancada violenta na cabeça além chutes que provocaram corte profundo na cabeça.

Além da perda total da fala devido a brutalidade. Mesmo impossibilitado de falar, Aderson conseguiu identificar os agressores para o Delegado de Xapuri que compareceu ao Hospital de Xapuri pela manhã.

O que espero é que providências sejam tomadas pelas autoridades responsáveis.

Peço a DEUS que acompanhe os médicos que operam o Mangana nessa hora.



Carlos Estevão

blog do tadeu pereira -Na informática, nada se perde, nada se cria. Tudo se copia... e depois se cola."!" disse...

Vândalos com esta graduação, deveriam ser extirpados do convívio social por uma boa temporada.Um pacato município, onde todos ainda se conhecem, não poderia acontecer atos de selvageria como este. Talvez, devido o Código Penal ter abrandado certo tipos de delitos,com penas leves ou nhenhuma, estes vermes putrefáticos continuem à solta pelas ruas de Xapuri, à procura de novas vítimas.

blog do tadeu pereira -Na informática, nada se perde, nada se cria. Tudo se copia... e depois se cola."!" disse...

O nome da vítima é Anderson Pereira Mattos.

Socorro Figueiredo disse...

Fico triste de ver que nossa cidade está se moldando a violencia covarde dos grandes centros. Porem vale acreditar na justiça. Estes rapazes que cometeram taman ha atrocidade merecem pagar pelo que fizeram, nada justifica a falta de humanidade.
Me solidarizo com a familia do Anderson, que deve neste momento está passando por um momento tão delicado. Me solidarizo tambem com as familias dos que cometeram tama nha violencia, com certeza, não contaram com o apoio dos pais e demais familiares.
Vamos resgatar nossa Xapuri, produzir, PAZ, CIDADANIA e o grande Espirito Familiar que sempre tivemos.

Cleilson ALves Da Silva disse...

É lamentável essa situação.

QUe deus proteja o mangaba e conforte sua família.

Afinal, sabemos que o mais prejudicado nisso é O mangaba, e sabemos onde isso vai dá.

Força mangaba, espero que logo logo você esteja aqui com nós, Fazendo suas gozações como de costume entre nós


Concordo plenamente com o ultimo comentário do Tardeu Pereira.