quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Estatísticas

image

O blog atingiu nesta semana uma média de 450 visitas únicas por dia com pico de 799 acessos únicos na terça-feira (6), quando o assunto “Mangaba”, apelido do jovem Anderson Mattos, vítima de agressão no último final de semana em Xapuri, estava no auge de sua repercussão.

Visita única significa que o contador de acessos, que no caso do Xapuri Agora é o Sitemeter, só registra uma visita para cada endereço IP (protocolo de internet) de computador a cada período de 24 horas.

Não sou expert no assunto, mas, de maneira um pouco mais simples, significa dizer que um computador pode acessar uma determinada página na internet centenas de vezes em um mesmo dia, porém o contador só registrará um acesso a cada 24 horas.

Como computadores instalados em rede, em órgãos públicos e residências, costumam compartilhar o mesmo IP, o número de visitas termina por ser muito maior que a indicada nos mostradores do contador de acessos.

O desejo do blogueiro é de que a visitação do blog aumente sempre. Mas que faça crescer também a disposição dos xapurienses para discutir os muitos problemas da cidade, entre os quais está o crescimento da violência.

Clique aqui e aqui para conferir as estatísticas do blog.

Um comentário:

nader disse...

Seu blog funciona como uma espécie de “mesa redonda” para bons debates, parabéns, Raimari. Fiquei uns dois dias sem visitá-lo, mas agora atualizado com todos os posts e seus respectivos comentários, ponho-me a dizer o seguinte:
Sobre o caso Anderson, foi mais um caso lamentável ocorrido em nossa cidade praticado por jovens, como a maioria, não mede suas consequências. Consequências essas que terão de arquear-se, caso forem declarados culpados e pelos rumores iniciais foi de uma truculência sem medida, quando não havia necessidade para tanto, felizmente não ocorreu o pior. É preocupante saber que alguns dos jovens envolvidos já haviam participado de outras brigas recentes. Percebe-se que eles não colocaram em prática as equidades familiares de seus pais.
Pedimos a Deus que o “Mangaba” tenha uma excelente recuperação, sem sequelas, bem como que os envolvidos reflitam o maldoso evento para não praticarem mais, isso não é difícil basta seguir o exemplo de seus pais.
Trocando de assunto, é bom falar de coisas boas também, aliás, tem gente que não gosta. Sobre os dias 05 e 07, dias a Amazônia e Independência respectivamente, que bom que o antigo e bom civismo retornou à Xapuri na semana da pátria, parabéns a Prefeitura, todas as escolas que participaram com desfiles muito bons, aqui faço uma alusão especial ao Divina Providência que colocou todos seus alunos representando a globalização e tecnologia numa apresentação que nos fez lembrar dos belos desfiles de décadas atrás, parabéns a gestão e toda sua equipe.