segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Visão de urubu



Se a situação da cidade já era precária quando o prefeito Vanderley Viana ainda alimentava suas tolas ilusões de alcançar um segundo mandato, imaginem agora depois de ser humilhantemente açoitado nas urnas por todos os candidatos que, junto com ele, disputaram as eleições municipais deste ano.

Só para se ter uma idéia do quanto a sova foi grande, o candidato Manoel Moraes, terceiro colocado, colocou mais de 600 votos na cabeça da águia zarolha. Marcinho Miranda aplicou-lhe mais de 1.300 votos na cacunda, e Bira, o prefeito eleito, tascou-lhe quase 2.000 votos na moleira. Foi muita peia.

Pois bem. Durante todo o dia de hoje o telefone da Rádio Educadora tocou incessantemente, com moradores de vários pontos da cidade reclamando furiosos do lixo doméstico que está se amontoando nas ruas, provocando os conhecidos transtornos de sempre e fazendo de festa de cachorros e urubus. Na prefeitura, silêncio.

Ocorre que, segundo informações que chegam das bandas da prefeitura, o prefeito já colocou boa parte dos servidores provisórios no olho da rua. Como a maioria dos garis estão inseridos nesta categoria, a cidade está sendo abandonada à própria sorte. Um funcionário do aterro sanitário informa que lá também impera o abandono e nenhuma máquina opera no local.

Se não estiverem exagerando os munícipes aflitos com a preguiça pós-eleitoral do prefeito, resultado da ressaca da dura resposta que o povo lhe deu nas urnas, sua "visão de águia" deve em breve ser trocada por visão de urubu, o animal que ilustra a foto e que consegue, à distância, enxergar a carniça e a podridão que se espalham na cidade.

Nenhum comentário: